domingo, 10 de junho de 2012

Sintomas de enfraquecimento da Aura

Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento de nossa aura. Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes e principalmente o pessimismo, muito comum e frequente em certas pessoas, podem enfraquecer nosso campo de proteção áurica, causando-nos diversas doenças.
Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida. Nada pode estar mais perto da verdade. Abaixo, estão algumas possíveis situações de doenças de nosso corpo físico e que as vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa proteção natural. 

Acidentes: Raiva, frustração e rebelião. 

Alergias: parecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se você tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam. 

Anemia: Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma. 

Aparelho Respiratório: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum de seus afazeres, ou não fazem nada direito. 

Artrite: Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc. Você também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais. Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém pode lhe trazer sérios problemas com os ossos de seu corpo ou então uma artrite. 

Asma: Complexo de culpa. 

Ataques: Pensamentos negativos, quem não é feliz. 

Bexiga: Segurando a dor para si mesmo. 

Braços: Emoções antigas. 

Bulimia: Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente. 

Cabeça: O que nós mostramos ao mundo. 

Câncer: Ressentimento profundo. 

Coluna: Geralmente essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas. E depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha. 

Coração: Pessoas que não vivem do amor e da felicidade. 

Dedos: Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretensão. 

Dentes (cáries dentárias ou gengivites): Talvez quase ninguém saiba, mas os dentes representam a família. Se você é esteio de sua família, a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e consequências, é muito propensa a ter problemas com seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite. 

Dor: Culpa, medo de ser punido. 

Estômago (problemas digestivos): Dificuldade de assumir novas ideias e novas experiências. Se você anda comendo muito, talvez seja a única forma que esteja encontrando para estagnar ou conter seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual. 

Fígado: Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si. Procure liberar sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para você. 

Frigidez: Medo, culpa sexual. 

Garganta: Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração. Quando você tiver algum distúrbio nesta região de seu corpo, não pense duas vezes antes de liberar toda sua criatividade, para assim ampliar a proteção de sua aura. Fale, exponha suas ideias, mesmo correndo o risco de não serem aceitas. 

Gastrite: Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas; são, na maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranquilidade. 

Genitais: Rejeição sexual. 

Gordura localizada: Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, você não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo de sua mãe que, com o calor de seu corpo, transmitiria o amor e a segurança de que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada em seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada. 

Impotência: Medo, inveja do próximo. 

Joelho: Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, excesso de humildade. 

Mãos: Pão duro (não gostam de gastar dinheiro). 

Obesidade: Insegurança. 

Orelhas: Dificuldade de aceitar o que lhe é dito. 

Pele: Pessoas que possuem poder sobre você. 

Pernas: Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia. 

Pés: Dificuldade em compreender a si próprio. Suas opiniões quasenunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas. 

Pescoço: Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de proteção. 

Retenção de Líquidos: Na alquimia, a água representa intuição. Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas. 

Rins: É exatamente no chacra supra renal que as mágoas se acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região. Não é por acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muita mágoa, tristeza e dor, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal. 

Tumor: Feridas antigas, tormento, não se permite a cura. 

Úlcera: Medo de não ser bom o suficiente. 

Varizes: Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.

Todas as doenças de uma maneira geral estão ligadas a um desequilíbrio do corpo físico, que por sua vez está ligado ao emocional e registrado no corpo da memória. O nosso corpo físico é composto de outros três corpos: O corpo da memória, o corpo mental, e o corpo emocional. O nosso corpo físico contém o corpo emocional, que contém o corpo mental, que contém o corpo da memória, que é a nosso corpo etéreo. A nossa memória é a porta de entrada do éter divino. Existe várias tratamentos para a origem da cada sintoma que é oriundo de alguma causa emocial, todavia os florais tem a função nobre e mais profunda de tratamentos destes corpos sutis. Para um tratamento profícuo é preciso procurar um especialista em Terapia Floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, por favor envie o seu comentário: