domingo, 10 de junho de 2012

Aura

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.
Apesar da disponibilidade de detectores de alta sensibilidade para campos eletromagnéticos e radiação eletromagnética, propriedades comumente atribuídas a aura, não existe nenhum estudo que demonstre empiricamente a existência desta última. Adicionalmente nenhuma pessoa conseguiu até o momento demonstrar sob condições controladas a habilidade de detectar auras, apesar do enorme número de pessoas que dizem ser capazes de tal feito.
Interpretação Mística
Segundo diversas tradições esotéricas e cultos ligados ao espiritualismo e Nova Era, a aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chacras.
Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.
A forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.

Muitas vezes ligada ao fenômeno, a fotografia Kirlian não é uma representação da aura e sim uma imagem do campo bioelétrico.


Bioeletrografia da ponta de um dedo indicador.









Na Ficção
De forma muito similar ao ki, a Aura é usada como uma fonte de poder paranormal/sobrenatural, no qual um mestre no uso da "Aura", pode usar isso para ter percepção extrasensorial, aumento nas técnicas de luta, grande equilibrio fisico, mental e espiritual e ainda por cima pode usar a aura como fonte de poder para magia e feitiços.
Fonte Wikipédia


Através de uma simples experiência você vai começar a ver a aura de objetos ou pessoas.
O corpo etérico do homem ou corpo espiritual, irradia constantemente uma espécie vibração luminosa conhecida pelo nome de AURA. Geralmente a cor da aura é branca, mas pode variar em tonalidades do amarelo ao azul escuro. A espessura da aura depende muito do estado emocional e da saúde da pessoa. Portanto uma pessoa saudável apresenta uma aura mais espessa do que a de uma pessoa enferma. Em praticamente todas as culturas do mundo há menções sobre a aura, cada qual com um nome próprio. A igreja cristã costuma enfatizar a Auréola dos santos (aura em torno da cabeça) de várias formas: vejamos alguns exemplos:

Através da Kirliangrafia, método pelo qual se pode tirar foto da Aura, é possível registrar e analisar a aura de uma pessoa. Foto Kirlian também é conhecida como Bioeletrografia ou Bioeletrograma; cientificamente consistem na fotografia da ionização dos gases e vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele.

FOTOS KIRLIAN DE UM DEDO
OBS: A parte negra no centro das fotos é algo normal e foi produzido pelo contato do dedo com o receptor da máquina Kirlian.


 Note a falha negra na parte superior da foto e dispersão dos raios energéticos.
A Energia da Aura é conhecida por diversos nomes, entre eles: aura, corpos Sutís, corpo astral, corpo etérico, auréola (energização da aura na região da cabeça)


Ilustração do deus indiano Shiva apresenta sobre a cabeça uma auréola
Antes da invenção da foto Kirlian, a Aura só podia ser observada através da clarividência (dom paranormal) e através da Visão Etérica:
O Que é a Visão Etérica?
É um tipo de visão que se utiliza do poder subjetivo e intuitivo para observar o meio ambiente. Mas isto não é algo exclusivo de pessoas com o sexto sentido, na prática qualquer pessoa pode desenvolver e obter uma visão etérica através de exercícios e treinamentos. Veja algumas experiências:

FAÇA SUA EXPERIÊNCIA
Material necessário:
* Uma gaveta, caixa ou armário... (para colocar suas mãos)
* Um ambiente iluminado com uma lâmpada não muito forte (- de 60W)
O OBJETIVO DA EXPERIÊNCIA; ver a própria aura.

A EXPERIÊNCIA:
Num ambiente iluminado artificialmente, com a luz incidindo lateralmente em seu rosto; Coloque suas mãos dentro de uma gaveta, caixa ou armário, de modo que suas mãos fiquem no escuro, sem receber a luz direta.


Com a ponta dos dedos se tocando, separe as mãos vagarosamente e você verá um pequeno jato de energia saindo das pontas dos dedos.
Mova as mãos vagarosamente dentro do ambiente escuro para ver a fluxo de energia da aura. (como na figura abaixo)



Fluxo de energia tênue poderá ser visto ao redor de suas mãos.
É justamente a luz incidindo indiretamente no ambiente escuro da caixa que possibilitará a visualização do fluxo de energia emitido pelas mãos.
A vista humana não é capaz de enxergar a aura em condições normais. As partículas de energia da aura (gases ionizados e vapores), geralmente não emitem luz própria ou quando emitem, produzem baixíssima luminosidade. Com a ajuda da penumbra é possível ver na maioria dos casos a aura, assim como os vapores da respiração da pele.

IMPORTANTE:

Não espere ver raios saindo de suas mãos, o que você verá é fluxo de energia tênue, quase imperceptível. A Visão Etérica é um modo de ver o mundo subjetivamente!

EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A VISÃO ETÉRICA
Faça a este exercício de preferência a noite. Escolha uma pessoa, uma planta, ou um animal para ser analisado. Não olhe diretamente para ele, tente vagarosamente desfocar a sua visão. Percebera, que surgirá uma película energética quase invisível se formando ao redor do objetivo analisado.
Geralmente este exercício produz ótimos resultados, e com a prática, você poderá distinguir as cores da aura. * Através da prática de alguns exercícios simples é possível desenvolver e aperfeiçoar a Visão Etérica. E em pouco tempo você conseguirá ver a aura das pessoas, dos animais e da plantas.

autor: Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org

veja também Sintomas de Enfraquecimento da Aura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, por favor envie o seu comentário: