Cada um dos seguintes doze cordões de ADN representa um dos doze aspectos da consciência multidimensional.
Filamento 1: Coragem para seguir em frente e integrar nossos medos.
Filamento 2: Capacidade de se concentrar em algo e segui-lo até a conclusão.
Filamento 3: Manter o equilíbrio de género entre o poder masculino / feminino.
Filamento 4: Equilíbrio entre o nosso campo energético e do corpo físico.
Filamento 5: Viver em paz num estado de aceitação.
Filamento 6: Força para permanecer na verdade do UM, independentemente do resultado.
Filamento 7: Capacidade de aceitar os nossos dois lados claros e escuros.
Filamento 8: Capacidade de manter limites pessoais, independentemente dos resultados.
Filamento 9: Capacidade de aceitar e viver dentro de uma comunidade diversificada.
Filamento 10: Capacidade para sintonizar e ouvir a alma ou eu superior.
Filamento 11 : Poder imaginar, criar e manifestar essas visões em 3D.
Filamento 12: Capacidade para ser aceite, e apreciar o valor de todas as coisas.
As glândulas endócrinas:
Hipotálamo - eu traduzo o que eu acredito
Pineal - Estou a ver ou imaginar o que eu recebo
Pituitária - Eu ouço o que eu recebo
Tiroide - Eu falo o que eu recebo
Timo - Eu limpo e transmuto o que eu recebo
Coração - Eu sinto que eu recebo
Gónadas - Eu crio e manifesto o que eu recebo
Suprarrenais - Eu sou fiel ao que eu recebo
E assim, no processo de recodificação cada filamento deve ser reconectado individualmente a cada glândula e, em seguida, ativado. Isso proporciona a atualização de DNA necessária para sustentar plena consciência e comunicação com os reinos mais elevados.
Estes aspetos são representados na fisicalidade como novas vias neurais no cérebro e quando a conexão estiver concluída a nossa consciência multidimensional será totalmente sentida e acessada.
A luz do Cinturão de Fotões penetrando através de nossas glândulas hipófise e pineal favorece essencialmente a condução deste processo de recodificação.
Também estão sendo reconectados de forma muito lenta senão o nosso corpo físico e nosso sistema nervoso poderiam 'queimar-se' e não sobreviveriam intactos.
Podemos cooperar ativamente neste processo, tentando chegar a algum entendimento sobre o que está acontecendo conosco. A nossa capacidade de interagir e absorver as novas frequências de luz em nossos corpos físicos, vai determinar como podemos progredir neste próximo passo da nossa evolução física e espiritual.
E observando cuidadosamente os nossos sistemas de crenças e nossas ações, ao usar a emoção e como o combustível para avançar espiritualmente, vamos mudar e limpar muitas velhas formas de pensamento indesejáveis e padrões que não nos servem mais.
Tenha cuidado com aqueles que oferecem técnicas para acelerar ou indevidamente avançar sua recodificação do DNA - especialmente se estes carregam um grande preço. Muitos seres superiores, guias angelicais e mestres estão ativamente envolvidos com a gente neste momento.
Eles estão ajudando cada um de nós nesse processo de recodificação para "nos fincarmos mais nos nossos pés" e não tentar correr desembestadamente para a frente. E isso não é um procedimento que seja acelerado com o que podemos ler num livro ou comprar numa garrafa. Isso está ocorrendo exatamente no prazo certo, independentemente de como poderemos tentar interferir.
Este cenário é imenso e inclui toda a nossa galáxia Via Láctea. Está acontecendo em resposta ao Plano Divino para o nosso universo, iniciado pelo Criador de Tudo Que É. Então, é relaxar e ir com o fluxo, permitindo que tudo isso se manifeste no seu próprio tempo. Aproveite o passeio.
Os resultados finais serão incríveis e vamos todos passar por uma experiência multidimensional de viver com compaixão, um verdadeiro Céu na Terra.
Durante anos a ciência reconheceu que temos dois filamentos físicos ativos de DNA.
Além desses, temos 10 filamentos energéticos que estiveram adormecidos no Ser Humano durante séculos. Estes filamentos adormecidos de DNA foram descobertos pelos cientistas que, não sabendo qual seria a função deles, identificou-os como DNA "lixo". O ácido desoxirribonucléico (DNA) é um ácido nucléico que contém todas as instruções genéticas utilizadas no desenvolvimento e funcionamento de todas as coisas viventes. A função principal do DNA é o armazenamento de informações em longo prazo.
O DNA é freqüentemente comparado a um conjunto de projetos, já que ele contém as instruções necessárias para construir outros componentes de células. Os segmentos de DNA que carregam as informações genéticas são chamados genes, mas outras sequências de DNA têm propósitos estruturais ou estão envolvidas na regulamentação do uso das informações genéticas. Portanto, o nosso DNA é o nosso projeto pessoal e, como tal, contém toda a nossa informação mental, física, emocional e Espiritual.
O Ser Humano original tinha 12 Filamentos de DNA trabalhando ativamente e mantendo a função total do Humano como um Ser Espiritual. Com a nossa preocupação exagerada com o pensamento através do lado esquerdo do cérebro, e com o fechamento dos nossos centros do coração, estes filamentos "extras" de DNA se perderam. Como consequência desta perda, nós passamos a viver em uma sociedade espiritualmente deficiente e as nossas capacidades intuitiva e curativa foram reduzidas drasticamente. Outro resultado dessa perda é que nós acessamos e usamos apenas uma pequena parte dos nossos cérebros.
O corpo humano é a coisa mais valiosa que jamais possuiremos. Ele armazena e mantém uma abundância de informações, sabedoria e conhecimento sobre todos os aspectos de nós mesmos, do nosso mundo e de toda a vida. Combinações de inteligência são armazenadas no interior do Ser Humano, e uma grande quantidade de dados é armazenada dentro do corpo. Dentro dos nossos corpos, estão as fórmulas necessárias para reproduzir outras formas de inteligência por todo o Universo. No momento da concepção, nós recebemos das nossas duas linhagens sanguíneas diferentes (nossos pais) certas combinações e pares de genes recessivos. Estes genes contêm os códigos de luz que nos dão a maior oportunidade de acessar e desenvolver nossas capacidades Espirituais e de curar os aspectos danificados e feridos da nossa Alma. Ao mesmo tempo, estes genes contêm lembranças que criaram bloqueios no nosso caminho para a unidade e deram início aos nossos sentimentos profundamente arraigados de separação, separação da nossa verdadeira essência e do nosso Criador. Estas lembranças de separação nos forçaram a criar experiências e situações nas quais nos são dadas oportunidades para curarmos a nós mesmos, nosso mundo e nossas separações.
Como Almas, escolhemos cuidadosamente os nossos pais e suas linhagens sanguíneas, de modo a facilitar experiências e situações que nos permitirão curar a nós mesmos. Portanto, escolhemos a dedo as nossas próprias estruturas de DNA e as possíveis oportunidades de ativar e despertar outros filamentos de DNA.
A energia da nossa Terra está passando por importantes mudanças vibracionais e movendo-se para níveis mais elevados de consciência.
À medida que a Terra eleva Sua vibração, nós, como Seres Humanos, estamos recebendo muitas oportunidades de elevar a nossa vibração.
Esta mudança está sendo chamada de Ascensão e existem muitas pessoas ao redor do mundo que estão vivenciando confusão e caos em seus mundos.
No entanto, neste aparente caos e confusão, encontramos grandes oportunidades de crescimento, expansão e evolução. Um dos aspectos mais emocionantes do nosso processo evolutivo é a reorganização do nosso DNA. Raios codificados com luz Cósmica do nosso Criador têm chegado à nossa Terra, estimulando as mudanças e reorganizando os nossos corpos Humanos.
À medida que os filamentos codificados de luz são absorvidos no nosso ser, nosso DNA disperso está sendo reativado e reformado em novas hélices ou filamentos de DNA e está sendo reordenado em feixes. À medida que este re-enfeixamento e esta reordenação progridem, nós criamos um sistema nervoso mais evoluído, que facilita que novas informações e dados entrem em nossa consciência.
Muitas das células adormecidas do nosso cérebro estão sendo despertadas e estamos sendo capazes de acessar o potencial total do nosso corpo.
Conforme nossos corpos se preenchem com mais luz, nossas memórias também se abrem, e à medida que o nosso DNA evolui, nós evoluímos em Seres Multidimensionais conscientes.
Nossos 12 filamentos de DNA ativam e conectam-se aos nossos 12 Chacras, portais de energia através dos quais acessamos nosso patrimônio Espiritual. Os 12 filamentos de DNA servem de ligação, através dos nossos 12 chacras, com a rede de energia externa aos nossos corpos.
Os 12 chacras atuam como portais energéticos no nosso corpo, conectando-nos às forças vitais da existência. É através da abertura e ativação destes portais de energia que podemos começar a realmente conhecer a nós mesmos. Como agora todos os 12 filamentos de DNA estão se formando, qualquer questão que não tenha sido trabalhada e esclarecida pacificamente na nossa história pessoal, criará caos.
Sentimentos e lembranças estão vindo à tona, oferecendo-nos uma oportunidade de experienciar o tecido do nosso ser e revelando quem nós somos, através dos acontecimentos e crenças que estão intricadamente tecidos em nós.
Nossa tarefa é despertar, ativar e unificar todos os 12, criando a rotação dos 12.
Esta rotação dos 12 filamentos de DNA e 12 chacras vai atrair para nós energias que vão se intermisturar e se mover através dos nossos seres, ativando e despertando os vários aspectos diferentes de nós mesmos.
Isto disparará novas versões, entendimentos e significados de todos os acontecimentos em nossas vidas e no nosso mundo.
Nossos 12 chacras são conjuntos de energia onde podem surgir acontecimentos. Eles guardam a memória e a identidade, e cada um corresponde a um filamento do DNA.
Estes 12 centros de energia devem ser acessados a partir do nosso interior, onde podemos sentir os dados correspondentes e traduzir nossas experiências dentro do contexto de nossas mentes.
Ao abrirmos nossos corações e mentes, todas as respostas aos grandes mistérios serão encontradas dentro de nós.
É preciso que nos retiremos dos nossos sistemas de crenças atuais e criemos novos sistemas de crenças, pois a mente está estruturada para evoluir e formar nossas experiências baseadas naquilo que ordenamos.
Nossa mente não é o nosso senhor; nós somos os senhores das nossas próprias mentes.
A mente é apenas uma ferramenta a ser usada para criar a realidade, e nada mais.
Trabalhando conscientemente com as ondas de energia e luz que se entram na nossa Terra, somos capazes de perceber e compreender que a transformação deste planeta baseia-se na cura e poder das nossas mentes.
A ativação do DNA completo de 12 filamentos criará a conexão entre os nossos códigos genéticos humanos e nos dará acesso a todo o conhecimento e sabedoria.
Isto é a consciência e compreensão de quem nós realmente somos.
Ao ativarmos todos os 12 filamentos do DNA, nós criamos um alinhamento dentro de nós mesmos, que nos permite mudar suavemente para níveis de vibração e freqüências de luz muito mais elevados, ajudando o nosso processo de ascensão ao despertarmos mais a nossa consciência humana.
Desde que o DNA foi definido como uma helix de duas bandas antiparalelas de nucleótidos complementares (A,T,C,G) todo um novo mundo se abriu para a Ciência. O Genoma Humano já foi todo sequenciado, provas de ADN são usadas em medicina forense, testes de paternidade, doenças genéticas, medicamentos DNA específicos.. etc.
Esta sequência de aminoácidos presente em quase todas as nossas células diz-se conter toda a nossa informação genética: traços físicos, psíquicos e provavelmente morais, embora não se consiga encontrar o onde de cada uma dessas coisas...
Após um certo limite é tudo somente especulação.
No mundo da Espiritualidade, as coisas vão bem mais além, visto que não há barreiras ao pensamento.
Um tema muito atual no mundo espiritual é o GNA (AGN), que é o que se chama do nosso verdadeiro código espiritual! Este não é composto por duas cadeias, mas sim 12! sendo 2 delas físicas (as que a nossa ciência acredita) e as demais 10etéricas.
(Os Lemurianos falavam já de 32 bandas deste código, mas é melhor deixar esse tópico para outra oportunidade).
O GNA, é um tema que já circula também nos meios científicos, sendo que muitos investigadores lutam para provar a existência destas bandas não tão visíveis.
O nosso DNA (do qual 97% é considerado lixo sem qualquer valor e somente os restantes 3% é que codificam informação válida). Evidentemente esses 97% não são lixo... contém é informação sobre as nossas vidas passadas (registos akashicos) que a nossa ciência ainda não sabe interpretar.
As demais 10 bandas (que já foram vistas pelos microscópios!!!) são chamadas pelos cientistas de DNA sombra
Alguns métodos recorrem á seguinte caracterização de bandas: 1º par (físico):
Responsáveis por aspectos do corpo físico. Mostram a predisposição duma pessoa em relação a algumas condições de saúde, envelhecimento, metabolismo, etc.. 2º par (etérico)
Tratam dos aspectos emocionais, bem como inclinações para padrões emocionais. 3º par (psíquico):
Contem o perfil genético mental. Traduzem se a energia mental vai ser usada em pensamento direto, linear, lógico ou intuitivo, artístico, etc. Contem também informação sobre se a pessoa é optimista ou pessimista.
4º par (alma):
Contém o chamado Carma (ou Dharma para os que preferem). Predisposições para padrões cármicos trazidos para esta vida, feridas cármicas, energia inacabada simplesmente. Se os comandos corretos forem empregues, é possível terminar estes projetos abertos a qualquer altura. 5º par (astral):
Influência electromagnética do sistema solar, integrado com a força da gravidade de onde a pessoa nasceu. Contem os códigos que podem ser lidos numa carta astrológica. 6º par (transformação)
Habilidade de criar e recriar. A parte mais espiritual do nosso ADN. Conectada a todas as criações, está ligada com o Universo.
Uma teoria é que no passado, todas estas bandas estavam conectadas entre si e o ser humano no ápice da sua vertente espiritual em permanente conexão com os outros mundos, mas estas ligações foram-se perdendo e os trabalhadores da luz focam em readquirir estas ligações perdidas... este GNA pode ser ativado através de frequências, decretos, ou normalmente através de atitudes ao longo da vida.
-certeza de sermos filhos de Deus encarnados neste planeta com um propósito divino
-saber qual é a nossa missão
Não se pretende abordar com mais pormenor o tema, pois o que importa é que trabalhemos para isso, e uma compreensão teórica aprofundada do tema só complica aquilo que devia ocorrer naturalmente, fazendo com que o nosso racional interfira no processo.
Este desvio pode ser expresso em várias células, em único e em associações de células inteiras, tais como órgãos, ou nas funções essenciais de todo o organismo. Para curar uma doença realmente significa retornar à norma. Os códigos numéricos facilita esse retorno. Focar, nos ajuda a ajustar-se ao estado vibracional, que é a norma, o que resulta na cura dessa doença/problema.
Números não são apenas sinais matemáticos, eles são a energia do Criador.
O Processo de realinhamento é a própria cura em si,pois trás a Conscientização.
Você pode selecionar um número de livro de Grigori Grabovoi de acordo com a doença, colocá-lo no campo mental,reduzir o numero de tamanho,e imaginar o numero entrando no seu corpo e deixa-lo por algum tempo.
*Você pode imaginar um número ou uma série de números com uma luz e uma cor diferentes.
*Você pode escrever
*Você pode simplesmente se lembrar e repetir a série numérica
*Pode transforma-lo em algo tridimensional -. Colocar a cor branca, para entrar em um órgão doente.
Para a série numérica ter impacto sobre o corpo, deve se concentrar,quanto mais você se concentra nos números, maior é a sua eficacia(como uma meditação.
«... Cada doença é um desvio da norma. Desvio da norma em células ou órgãos individuais, ou todo organismo. A recuperação da doença significa um retorno ao normal ...
Por trás de cada número existe uma a estrutura vibracional correspondente. O mesmo pode ser dito sobre a sequência de números ... e manter o foco na sequência de dígitos indica SINTONIZAÇÃO. Da mesma forma, o som de um diapasão afinado instrumentos musicais ...
(Grigori Grabovoi) Segundo Grabovoi tudo depende de nós e está em nós mesmos; o mundo é a realidade externa, o homem tem uma alma que é a realidade interna, e as duas, na verdade, são nada mais do que estruturas de informação.
Uma Mesa Radiônica é um instrumento que reúne numa placa impressa várias ferramentas que podem ser selecionadas e ativadas por meio de um pêndulo.
Historicamente, ela surgiu de uma simplificação do processo de seleção de gráficos radiônicos, como se eles estivessem espalhados numa mesa.
Entretanto, a Mesa Radiônica ultrapassou este processo, tornando-se muito mais do que um mero conjunto de gráficos radiônicos, passando a ser um instrumento em si mesma, usada para a emissão de frequências no processo de cura ou para resolver problemas onde a emissão de energia tenha um influência direta.
Segundo Régia Prado – criadora da Mesa Radiônica Quântica – as mesas radiônicas na realidade são psiônicas, no sentido da palavra empregado nas primeiras pesquisas de parapsicologia, porque todas as frequências enviadas dependem mais da mente do operador do que da forma dos símbolos usados.
Origem e Fundamentação:
A Mesa Radiônica Quântica que descreve-se aqui foi a desenvolvida por Régia Prado.
Ela derivou-se da mesa criada por Manoel Mattos, sendo considerado o pioneiro deste trabalho. O uso da palavra “quântica” indica o modelo de pensamento no qual foi concebida a mesa. O embasamento vem da Homeostase Quântica da Essência e da Física Quântica. Neste modelo, o universo é autoconsciente e nós, como seres conscientes podemos de alguma forma interferir neste universo. Os conceitos são explicados por meio de ondas, partículas, realidades paralelas e outros fenômenos explicados pela Física Quântica.
Evitou-se na concepção da mesa prendê-la a algum conhecimento religioso, filosófico ou místico em particular, devendo o operador se ajustar ao sistema de crenças do interagente, sem impor o seu. Os conceitos científicos também são usados para dar embasamento teórico e consistente, porém não devem ser vistos como uma amarra. O operador pode usá-la, mesmo sem nenhum conhecimento prévio de Física Quântica.
Por este motivo, no momento do atendimento não se busca nenhuma conexão com nenhuma força espiritual, por exemplo, mestres e mentores, santos ou orixás, embora a mesa em si esteja ancorada a uma egrégora às quais o operador pode ajuntar as suas. A única conexão exigida é do operador com seu Eu Maior, que se conecta ao Eu Maior do interagente. Usa-se no lugar de cliente ou paciente a palavra “interagente” porque a pessoa que esta fazendo a mesa radiônica não está simplesmente recebendo algo, como em outras terapias, mas interagindo com seu Eu maior e este com o Eu maior do operador da mesa. Este é o diferencial deste tipo de tratamento, sendo mais rápido e eficiente em muitos casos.
O conceito de Eu Maior vem de várias tradições esotéricas e pode ser entendido como uma parte nossa que está ligada diretamente ao Criador (seja Deus, Tao, ” a fonte que tudo é” ou Universo) e no ocidente pode ser chamada de Self (segundo Jung) ou supra consciente na psicologia transpessoal.
Os conceitos básicos de operação de uma Mesa Radiônica Quântica podem ser aprendidos por qualquer pessoa, porém para que a pessoa trabalhe plenamente com uma mesa radiônica é necessário que ela tenha um conhecimento mínimo do processo terapêutico em si e de alguns conceitos utilizados e já tenha aprendido pelo menos o básico de radiestesia que é trabalhar com o Pêndulo.
texto extraido do Portal "A Arte dos Oráculos" do Escritor e Terapeuta Alvaro Domingues, onde ele descreve de forma mais detalhada o funcionamento da mais nova Mesa Radiônica, criada e atualizada por Régia Prado.
A NOVA PODEROSA ARMA ESPIRITUAL PARA CURA PROSPERIDADE E MUDANÇA DE VIDA
Grigory Petrovich Grabovoy (nascido em 14 de novembro de 1963 no Cazaquistão) é um médium russo que afirma a possibilidade de abolir a morte, ressuscitar mortos, curar o câncer e AIDS, teletransporte, e identificar e resolver a distância mecânica e problemas eletrônicos em aviões, estações espaciais, estações de energia elétrica atômicas e quaisquer outras construções técnicas. Ele discute suas habilidades em seu livro de três volumes, “A Prática do Controle, o caminho para a salvação”. Doutor em Ciências, e acadêmico graduou-se na Faculdade de Matemática Aplicada e Mecânica da Universidade Estadual de Tashkent - com especialidade em mecânica, em 1986. Possui uma formação em saúde. Ele é também um acadêmico da Academia Internacional de Informatização. Membro Correspondente da Academia de Ciências da Rússia. Conselheiro do Federal Aviation Service da Rússia. Possui um vasto número de certificados.
Seus livros explicam como a descoberta do campo criativo da informação ou da energia da consciência, podem manifestar fisicamente qualquer informação ou objeto que você desejar, assim como também aqueles que não estão sujeitos ao continuum espaço-tempo, ao converter essa informação em forma geométrica conhecida. Isto é por que os números de Grabovoi podem ser usados para diagnóstico remoto, regeneração da matéria, dentro de qualquer período de tempo por meio da transformação do tempo em forma de espaço.
O objetivo do ensino de Grabovoi, segundo o próprio, é transmitir o conhecimento do Senhor para as pessoas de todo o mundo, a fim de salvá-los de uma possível catástrofe global e possibilitar que cada um possa alcançar saúde perfeita, imortalidade física, ressuscitar em seus corpos físicos todos os que se já se foram e proporcionar o desenvolvimento construtivo, harmonioso e eterno de toda a humanidade.
Ele alega habilidades pessoais de controle remoto da matéria física a qualquer distância, cura de centenas de pessoas doentes, incluindo câncer e aids, sem mesmo estar presente no local. Esses fatos são certificados pela medicina tradicional e comprovada por declaração autenticada de pessoas curadas. Usando sua clarividência ele consegue examinar remotamente aeronaves, para descobrir possíveis defeitos, trabalha com materialização, desmaterialização e teletransporte. Ele regenera até matéria destruida. Ele quer que essas habilidades sejam aprendidas por todos, para que assim possam usar esses dons para evitar catástrofes, através da criação, sem destruição. Ele também afirma-se como um segundo advento de Cristo na Terra.
Gobovoi, é uma força tão grande e desconhecida que as autoridades russas, receosas das implicações que seus ensinamentos e práticas poderiam ter sobre a população local, o colocaram na prisão por 11 anos com acusações falsas de charlatanismo, de onde foi liberado há menos de 6 meses.
Grabovoi, através dos seus livros, liberou uma série enorme de sequências numéricas para serem utilizadas como "remédios" para os principais males que afetam a humanidade, sejam eles na área da saúde, do comportamento, da sorte e do destino de cada ser humano.
Uma das maiores autoridades sobre os ensinamentos de Grabovoi no Brasil é Dulce Ferraz, que é professora licenciada, autorizada a ministrar cursos sobre seus ensinamentos, quando perguntada sobre comprovação da eficácia dessas técnicas, nos informa que Grabovoi trabalha somente com documentos registrados em cartório. Se alguém chega com um problema de saúde, ele pede laudos médicos, os registra e trabalha a pessoa. Depois ele pede que a pessoa retorne ao seu médico, refaça os exames e os traga de volta para que sejam registrados. Ele tem um livro só com registros de casos.
Dulce Ferraz:
Oi N, boa noite!!
Peça para ela visualizar seu próprio rosto absolutamente perfeito e manter esses números sempre perto dela, para ela poder visualizá-los diariamente. Pode escrever em um esparadrapo e colar no travesseiro, colar em garrafinha de água, para imantar a água e beber dela. Pode visualizar uma esfera dourada e colocar esses números dentro e colocá-lo na região afetada.
Ossos da face - 219 715 819 815 Zigomático - 899 817 818 317 e 519 312 819 212 Protusão do Zigomático - 319 712 819 212 Arco Zigomático - 528 317 918 917 Extensão do Zigomático - 419 312 214 222 Linha junção zigomático om maxilar - 214 711 898 211 Cabeça da articulação mandibular - 548 321 848 721 Bjs
N L:
Dulce, minha amiga usou a sequência numérica e está ótima. Nem precisou operar o osso do rosto... Gratidão!!! Ai, ai... Melhor vir aqui!!!! quando terá curso em BH? Beijo!!!!
Essas sequências numéricas de 7, 8, 9 e 11 dígitos são encontradas nos livros de Grabovoi. Infelizmente ainda não há nenhum traduzido em português. Em relação à maneira de usar esses códigos, Dulce nos ensina: - Para usar sem conhecer o método, a melhor forma é mentalizar as sequências, sempre visualizando a situação em perfeição... a coisa já realizada. Pode escrever e colar no corpo , em garrafas de água e ir bebendo durante o dia, colocar em agenda, carteira... enfim ser criativo. No caso de querer tratar de vários assuntos simultaneamente, ela afirma que é possível, mas é preferível tratar de um assunto de cada vez, para facilitar que a pessoa tenha a percepção do movimento que está acontecendo.
A seguir algumas sequências numéricas fornecidas por ela para assuntos genéricos, porém de interesse de grande número de pessoas.
Um vídeo por Marcos Andrey de Sousa falando do livro:
"VITAMINA D: Como um Tratamento tão Simples pode Reverter Doenças..."
do prof. Dr. Michael F. Holick e de suas próprias experiências e vivência em Curitiba-Pr.
Estou publicando pois achei o vídeo muito interessante e instrutivo, vale a pena ler o livro também.
Vitamina D - Como Um Tratamento Tão Simples Pode Reverter Doenças Tão Importantes
Com mais de 30 anos de pesquisa sobre a vitamina D, o Prof. dr. Michael Holick explica e comprova em 'Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes' por que a exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D e exercícios melhora a qualidade de vida e ajuda a prevenir muitas doenças. O tratamento proposto pelo dr. Holick pode ser seguido por todos, desde pessoas saudáveis que buscam a prevenção de doenças crônicas até os que precisam se recuperar de algum problema de saúde. Bastam algumas pequenas mudanças nos hábitos.
Alguns assuntos e explicações que você irá encontrar em 'Vitamina D – como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importante's:
Qual a relação entre vitamina D, câncer, doenças cardíacas e colesterol. Diagnósticos de fadiga crônica, insônia ou de depressão podem estar relacionados à falta desse hormônio. A vitamina D protege adultos e crianças de doenças ósseas graves. Adolescentes com deficiência dessa vitamina correm mais risco de ter hipertensão e alta taxa de glicose no sangue. Como uma “dose” diária de sol pode ajudar a evitar doenças crônicas como diabetes, artrite, esclerose múltipla e outras condições autoimunes.
Beija-flor me chamou: olha Lua branca chegou na hora O Beija-Mar me deu prova: Uma estrela bem nova Na luminária da mata Força que vem e renova
Beija-Flor de amor me leva Como o vento levou a folha
Minha Mamãe soberana Minha Floresta de jóia Tu que dás brilho na sombra Brilhas também lá na praia
Beija-Flor me mandou embora Trabalhar e abrir os olhos
Estrela d'Água me molha Tudo que ama e chora Some na curva do rio Tudo é dentro e fora Minha Floresta de jóia
Tem a água tem a água tem aquela imensidão tem sombra da Floresta tem a luz do coração Bem-querer!!!
Benke, foi um menino da tribo Ashaninka que o Milton conheceu quando foi em viagem à Amazônia a convite da "Aliança dos Povos Indígenas". Houve uma ligação muito forte e bonita entre os dois.
Coração que vai se abrindo em mil pétalas de flor Eu te sinto eu te recebo beija-flor. Nas asas dessa pureza tem um brilho encantador Pode ver aquele que já se entregou. Vem surgindo um amigo num momento escolhido Pelo mestre que retira o temor. Um presente tão divino fruto de puro carinho Que revela os tesouros do amor.
Hjerte som vil bli åpnet i tusen kronblader Jeg føler jeg får colíbri. På vingene av at renhet har en flott glans Du kan se at vi har levert.
Se Você não puder estudar o aspecto científico da Criação divina, assista pelo menos o vídeo abaixo:
Já na antiguidade Fibonacci, com a sequência de números Fibonacci (a mesma que define a proporção áurea), mostrou que a matemática pode definir formas (fractais) aplicáveis em todo o nosso universo; no entanto, o conhecimento específico neste campo da geometria somente pôde ser desenvolvido após a descoberta e uso do computador.
É realmente de admirar qualquer obra de arte, e um artista sempre procura se identificar quando termina ela, assim, também deveria acontecer em toda Criação a nossa volta, e acontece minuciosamente! Certo intelectual disse: "Não sei se a natureza sabe contar, mas que ela possui padrões geométricos específicos, isso é um fato!" E é nesses padrões que você encontra essa impressionante ordem numérica chamada de Sequência de Fibonacci. É surpreendente como simples números são coincidentemente encontrados em tudo!
É tão magnifico que assemelha-se a assinatura de seu projetista, JEOVÁ, DEUS, o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
A diferença entre o PHI e o Pi é muito mais que só o 'H'. O número PHI, representado pelo número 1,618 é muito importante na arte. O PHI é geralmente considerado o número mais belo do mundo. Este número vem da série de Fibonacci - uma progressão famosa não só porque a soma dos termos adjacentes equivalia ao termo seguinte, mas porque os quocientes dos termos adjacentes possuíam a estarrecedora propriedade de irem se aproximando gradativamente do número 1,618, o PHI!
Apesar das origens matemáticas aparentemente místicas do PHI, o aspecto surpreendente do PHI foi seu papel como componente básico na Natureza. Plantas, animais e até seres humanos - todos possuíam propriedades dimensionais que se encaixavam com uma exatidão espantosa à razão de PHI para um. A unipresença do PHI na natureza está além da coincidência, e assim os antigos presumiram que o número PHI deve ter sido predeterminado pelo Criador do universo. Os primeiros cientistas solenemente anunciaram que o número um vírgula seis um oito era a Divina Proporção.
Proporção Áurea na Natureza
Por que esse número é tão apreciado por artistas, arquitetos, projetistas e músicos? Porque a proporção áurea, como o nome sugere, está presente na natureza, no corpo humano e no universo. Este número, assim como outros, por exemplo o Pi, estão presentes no mundo por uma razão matemática existente na natureza. Essa seqüência aparece na natureza, no DNA, no comportamento da refração da luz, dos átomos, nas vibrações sonoras, no crescimento das plantas, nas espirais das galáxias, dos marfins de elefantes, nas ondas no oceano, furacões, etc.
Figuras Geométricas
Um decágono regular, inscrito numa circunferência, tem os lados em relação dourada com o raio da circunferência.
Um pentagrama regular é obtido traçando-se as diagonais de um pentágono regular. O pentágono menor, formado pelas interseções das diagonais, também está em proporção com o pentágono maior, de onde se originou o pentagrama. A razão entre as medidas dos lados dos dois pentágonos é igual ao quadrado da razão áurea. A razão entre as medidas das áreas dos dois pentágonos é igual a quarta potência da razão áurea.
Chamando os vértices de um pentagrama de A, B, C, D e E, o triângulo isósceles formado por A, C e D tem seus lados em relação dourada com a base, e o triângulo isósceles A, B e C tem sua base em relação dourada com os lados.
Quando Pitágoras descobriu que as proporções no pentagrama eram a proporção áurea, tornou esse símbolo estrelado como a representação da Irmandade Pitagórica. Esse era um dos motivos que levava Pitágoras a dizer que “tudo é número”, ou seja, que a natureza segue padrões matemáticos.
Exemplos
na natureza em que a sequência ou a espiral de Fibonacci aparece
CONCHA DO CARAMUJO Cada novo pedacinho tem a dimensão da soma dos dois antecessores
CAMALEÃO Contraído, seu rabo é uma das representações mais perfeitas da espiral de Fibonacci
ELEFANTE Se suas presas de marfim crescessem sem parar, ao final do processo, adivinhe qual seria o formato?
ABELHAS Se você dividir o número de abelhas fêmeas pelo número de abelhas machos em qualquer colméia do mundo, vai sempre obter o mesmo número: PHI, 1,618.
GIRASSOL Um miolo de flor de girassol. As sementes de girassol crescem em espirais opostas. A razão de cada rotação para a seguinte é de 1,618, PHI. Suas sementes preenchem o miolo dispostas em dois conjuntos de espirais: geralmente, 21 no sentido horário e 34 no anti-horário.
PINHA As sementes crescem e se organizam em duas espirais que lembram a de Fibonacci: oito irradiando no sentido horário e 13 no anti-horário
POEMA CONTADINHO Acharam o “número de ouro” até na razão entre as estrofes maiores e menores da Ilíada, épico de Homero sobre os últimos dias da Guerra de Troia
A BELEZA DESCRITA EM NÚMEROS A “Proporção de ouro” aparece tanto em seres vivos quanto em criações humanas. Na matemática, a razão dourada é representada pela letra grega phi: φ
PARTENON Os gregos já conheciam a proporção, embora não a fórmula para defini-la. A largura e a altura da fachada deste templo do século V a.C. estão na proporção de 1 para 1,618
ARTES Esse recurso matemático também foi uma das principais marcas do Renascimento. Leonardo Da Vinci foi o primeiro a demonstrar que o corpo humano é literalmente feito de componentes cujas razões proporcionais sempre equivalem a PHI. A Mona Lisa, usa a razão na relação entre tronco e cabeça e entre elementos do rosto.
AS GRANDES PIRÂMIDES Mais um mistério: cada bloco é 1,618 vezes maior que o bloco do nível imediatamente acima. Em algumas, as câmaras internas têm comprimento 1,618 vezes maior que sua largura
OBJETOS DO COTIDIANO Vários formatos de cartão de crédito já foram testados. O que se sagrou favorito do público têm laterais na razão de ouro. Fotos e jornais também costumam adotá-la.
PARTES DO CORPO HUMANO
ROSTO Dizem que, nas faces consideradas mais harmoniosas, a divisão da distância entre o centro da boca e o “terceiro olho” pela distância entre esse ponto e uma das pupilas bate no 1,618.
CORPO Se uma pessoa “mediana” dividir sua altura pela distância entre o umbigo e a cabeça, o resultado será algo em torno de 1,618 (dividir a distância que vai do alto da cabeça até o chão, depois dividir o resultado pela distância do umbigo até o chão, vai obter 1,618, PHI).
BRAÇOS A distância de um ombro até a ponta dos dedos dividido pela distância entre o cotovelo até a ponta dos dedos. PHI, 1,618. MÃOS Com exceção do dedão, em todos os outros dedos as articulações se relacionam na razão áurea.
...deve ter mais coisas...
Geometria:
Retângulo Áureo e o Nautilus
Anexando dois quadrados com lado=1, teremos um retângulo 2x1, sendo o lado maior igual à soma dos lados dos quadrados anteriores. Anexamos agora outro quadrado com lado=2 (o maior lado do retângulo 2x1) e teremos um retângulo 3x2. Continuamos a anexar quadrados com lados iguais ao maior dos comprimentos dos retângulos obtidos no passo anterior. A sequência dos lados dos próximos quadrados é: 3,5,8,13,... que é a sequência de Fibonacci.
Usando um compasso, trace um quarto de círculo no quadrado de lado L=13, de acordo com o desenho ao lado. De acordo com o desenho ao lado, trace quartos de círculos nos quadrados de lado L=8, L=5, L=3, L=2, L=1 e L=1.
Com as concordâncias dessas curvas, obtemos uma espiral como a do Nautilus marinho. Você acha que o "Nautilus" estudou Matemática para construir a sua casa?
Se você quiser se aprofundar um pouco mais é só pesquisar, pois existe vasto material disponível Vale a pena pesquisar! sobre a Sequência de Fibonacci. e se gosta de Matemática, faço um destaque deste link.
Há muitos livros sobre o assunto, mas em português, existe um excelente livro publicado pela Editora Universidade de Brasília em 1985: A divina proporção: Um Ensaio sobre a Beleza na Matemática, H. E. Huntley, Brasília-DF.