Latim: Radium = radiação
Grego: Aestesis = percepção, sensibilidade. Existem outros nomes para a radiestesia, tais como Palomancia; Rabdomancia. Ambos significam adivinhação pela vareta.
A Radiestesia é um sistema mental de conhecimento, um dos sistemas mais simples e práticos para entrar em contato com o que quer que seja que queiramos.
A radiestesia merece ser colocada dentro das ciências humanas, tirando-a das superstições e misticismos baratos.
A base do fenômeno radiestésico não está na influência da radiação do objeto ou da pergunta sobre o pêndulo, mas na percepção do operador.
Os aparelhos que podem ser usados simplesmente exteriorizam a resposta que já tem o operador, por meio de um sistema de codificação.
Ele tem que se preparar para aumentar sua sensibilidade e aprender a traduzi-la através do pêndulo ou qualquer outro instrumento.
A formação mental do radiestesista é o fundamento de tudo.
Nada há de oculto ou misterioso na radiestesia, trata-se do resultado da educação da mente.
É interessante lembrar que como qualquer habilidade, somente a prática lhe dará o desempenho perfeito de suas habilidades.
À medida que seu treinamento evolui, a pessoa perceberá que sua habilidade natural se desenvolverá cada vez mais, trazendo-lhe mais confiança.
Principais equipamentos Radiestesia:
INSTRUMENTOS RADIESTESICOS
| |
AURAMETER
Aparelho usado pelos pesquisadores Verner Cameron e Max Free Long, utilizado em radiestesia para a medição de energias sutis, que dificilmente são detectáveis por instrumentos científicos. Podemos com ele identificar a existência de vários tipos de energias, suas dimensões quantitativas e qualitativas. Entre elas: Localizar a existência de água no subsolo e energias cósmicas, telúricas, mentais e dos objetos. | |
DUALROAD
Aparelho usado na radiestesia para detectar e determinar fluxos de energias, seus pontos de emissão e a direção. Formado por duas hastes, o Dual Road serve para medir muitas espécies de energias: Energia telúrica, Energias dos chakras, Energias intrusas etc. | |
PÊNDULOS
A arte de usar o pêndulo é milenar, não sabemos quando essa prática teve inicio, mas ela é citada pelos Hebreus, Egípcios e Chineses desde 2000 a.C. Por muitos anos o uso do pêndulo permaneceu restrito ao clero – conseqüentemente, mantém- Entretanto, ele também era usado para procurar água e, quando foi introduzido na Europa, o mistério de certa forma esclareceu- | |
FORQUILHA OU VARETA
A forquilha radiestésica consiste em uma vara fina flexível normalmente de madeira de avelã, vime, etc, Essas varinhas são cortadas em forma de forquilha, ou também juntam- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você gostou, por favor envie o seu comentário: