"As pedras preciosas são a mais pura energia..."
Origem das pedras preciosas e dos cristais:
As pedras preciosas são matérias que, tal como nós, os homens, os animais e as plantas, estão subordinadas às leis que regem o mundo.
Aliás, para crescerem, os Cristais necessitam de milhões de anos. A natureza participa da criação de cada ser vivo, assim também no caso das pedras preciosas e minerais. Pressão, temperatura, águas subterrâneas e movimentações da superfície terrestre impregnam cada pedra preciosa. Milhões de anos foram necessários para que da massa original da superfície terrestre, fosse criada uma multiplicidade de minerais e de cristais. Os minerais e os cristais necessitaram de aproximadamente o mesmo tempo de desenvolvimento da história de nossa Terra para se tornarem tão comp letos, multifacetados e com o seu esplendor cromático.
Como agem as pedras curativas sobre o nosso corpo?
As pedras preciosas têm substâncias e propriedades poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza. É importante reconhecer que a penetração das pearas curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz das pedras, os minerais e flutuações de ondas e cores. Elas têm a propriedade de atuar de várias formas simultaneamente a nosso favor. No reino dos minerais reside a fonte primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal, que atua suavemente sobr e nós, através do porte, colocação por sobre o corpo ou pela ingestão de água preparada co m as pedras pela própria pessoa. Elas promovem a autoconfiança, a criatividade e as nossas próprias forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar. Existem há milhares de anos inúmeros exemplos e lendas da maneira pela qual as pedras preciosas atuaram suavemente, plenas de força, curati vamente sobre os homens. A ssim, por exemplo, a pedra Âmbar, de maneira inexplicável, mi norou as dores da mudança de dentição; as pedras Obsidiana-Floco-de-Neve, Quartzo-Rosa e Hematita, transformaram perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a pedra Sodalita livrou pessoas de medos; a pedra Ônix ma nteve à distância os influxos negativos; a pedra Hyazinta-Zircão dispersou a melancolia. Cleópatra acreditava que a Esmeralda melhorava a aparência e que nela residia a beleza infinita da Vênus.
Luz, energias oscilantes, minerais e traços de elementos:
A luz das pedras, rica em energia oscilante, penetra através dos chacras nas nossas terminações nervosas. As pedras curativas têm energias próprias, de alta oscilação, que penetram diretamente sobre determinadas partes da pele e dos chacras do corpo. As poderosas e positivas oscilações das pedras penetram de maneira muito curativa, harmonizante e prot etora em nosso organismo. As pedras preciosas são a mais pura energia. Elas são praticamente uma essência limpa. concentrada e inadulterada do interior da terra. As pedras preciosas, em virtude de seu alto conteúdo de mine rais e de traços de elementos, sã o muito ativantes, reguladoras e até mesmo rejuvenescedoras. Daí, é possível e até mesmo aconselhável o uso de várias pedras curativas ao mesmo tempo. empregando-as em todas as partes do corpo para colocação e penetração, onde sejam necessárias, ou onde fiquem especialmente próximas dos órgãos doentes (ver os chacras).
O que é saúde?
A saúde consiste em uma ação concentrada e harmônica de todos os nossos órgãos, glândulas, nervos e
sentidos. Uma atuação equilibrada de pesos de energia, hormônios, enzimas e minerais determina o nosso bem-estar e cuida da saúde do organismo. Quando essa ha rmonia se afasta do equilíb rio, notam-se mal-estar e doença. Este harmônico funcionament o conjunto de todas as nossas glândulas, órgãos e hormônios, em sua relação com o organismo, constitui um a das maravilhas da natureza. Os ch ineses reconheciam essa complicada cooperação de receber e de dar, alto e baixo, Yin e Yang há milhares de anos e da í desenvolveram as primeiras lições da arte de curar. O que designamos biorritmo, boas e más constelações, é, para os chineses, Yin e Yang.
O Yin simboliza o feminino e o Yang o masculino. Estes são simplesmente contraditórios e determinam o círculo diário de todos os seres vivos. Sentimo-nos bem e sadios quando o nosso corpo oscila em harmonia e equilíbrio. Os chineses dizem que isto acontece quando o Yin e o Yang estão em harmonia.
Importante:
Neste ponto, queremos deixar bem claro que o conteúdo de um livro, ou de uma publicação não substitui o médico, nem a moderna medicina.
Somente o médico pode afirmar e identificar com precisão o que determinada pessoa pode estar sofrendo.
Somente depois que o seu médico lhe esclarecer sobre o seu diagnóstico, podemos lhe demonstrar as suaves possibilidades de prevenções e cura com as pedras preciosas.
Com respeito a cura com pedras, os chacras simplesmente são pontos sobre os campos de energias
apropriados, onde as energias individuais penetram profundamente. Todos os influxos do meio ambiente, sejam espirituais ou físicos, penetram de fora para dentro nos nossos sentidos, aura, pele e chacras e produzem prontamente, ou um pouco mais tarde, modificações. Estas flutuações ou impulsos são transmitidos às glândulas, nervos e células dos órgãos e cada qual se relaciona com uma diferente freqüência de cores. As flutuações das pedras curativas penetram profundamente em nós através dos chacras.
O corpo humano tem sete pontos de chacras principais e inúmeros secundários. Cada ponto é relacionado a uma cor. A cor é uma energia com vibrações que pode animar, estimular, acalmar, curar e muito mais. Cada chacra tem pedras apropriadas, conforme a cor que penetra profundamente no corpo. Isso não significa que as outras pedras não possam ser usadas nesses pontos.
Chacras: Cor das pedras: Nome das pedras:
Chacra da testa: 6° azul-escuro Ágata-azul, Azurita, Lápis-Lazúli, Safira, Sodalita
Chacra do pescoço: 5° azul-claro Água-Marinha, Apatita. Calcedônia, Cianita, Turquesa
Chacra do coração: 4° verde Amazonita, Esmeralda, Jade-Verde Kunzita, Malaquita, Unakita
rosa Quartzo-Rosa, Turmalina-Melancia
Chacra do plexo solar: 3° amarela Âmbar, Citrino, Fluorita, Olho-de-Tigre Topázio-Imperial
Chacra do sacral: 2° laranja Calcita-Alara njada, Cornalina, Fluorita, Morganita, Pedra-da-Lua
Chacra básico: 1° vermelha Ágata-vermelha, Coral, Cristal, Granada Jaspe-Vermelho, Rubi
Kit para Meditação e Equilíbrio dos Chacras
(Quadro Terapêutico - Método Pedro Medeiros)
O Kit para Meditação se compõe de uma seleção de pedras apropriadas para o equilíbrio dos Chacras, mas há outras pedras que também podem ser usadas conforme o grau de conhecimento da pessoa ou do terapeuta. (ver: Pedras associadas aos Chacras, pág. 12 do livro Prevenções e Cura com Pedras - Karl Stark, Werner E. Meier).
Forma de utilização:
Deite-se, descalço, num local confortável, com pouca luz e, eventualmente, com uma mú sica relaxante. Coloque as pedras referentes a cada Chacra no local correto. Feche os olhos e esvazie a mente, deixando a paz tomar conta do seu corpo inteiro. Fique assim durante um período de 15 minutos. As pe dras podem ser usadas juntas ou separadamente.
Chacra do vértice 7° - Cristal (conexão cósmica) - Ametista (paz e harmonia).
O Cristal conduz o homem a maior integridade, levando cl areza e luz à mente e à alma. Estimula a compreensão espiritual e abre o terceiro olho.
A Ametista proporciona calma, dissolvendo, assim, temores e desarmonias. Transmite paz e harmonia.
Órgãos:
Cérebro, crânio.
Distúrbios mais prováveis:
Doenças relacionadas à glândula pineal e ao cérebro, tais como: dores de cabeça, enxaqueca, insanidade, tumores, neuroses, paralisia, depr essão, nervosismo, medo da morte, pânico. Vida estagnada. Perda de memória. Epilepsia.
Finalidade:
Espiritualidade latente, pois é o Chacra da iluminação. Através deste somos ligados às energias superiores. É o Chacra desenvolvido dos Profetas, Santos, Arcanjos, Cristo, Mestres, Avatares e Gurus. Objetiva realização, compreensão máxima através da visão interior, pois é ligado com a consciência cósmica.
Chacra da testa 6° (terceiro olho) - Sodalita (equilíbrio emocional).
A Sodalita fortalece os nervos, clareia o intelecto, ajuda na dissolução de antigos padrões de pensamento, proporcionando confiança e força para defender o próprio ponto de vista.
A Sodalita fortalece os nervos, clareia o intelecto, ajuda na dissolução de antigos padrões de pensamento, proporcionando confiança e força para defender o próprio ponto de vista.
Órgãos:
Cerebelo. ouvidos, nariz, cavidades adjacentes. olhos (em parte) sistema nervoso central. testa, rosto,
Distúrbios mais prováveis:
Distúrbios mentais, psíquicos, mal de Parkinson, sistema nervoso central, problemas de vista (cegueira, catarata, glaucoma), surdez, rinite, falta de raciocínio lógico.
Finalidade:
Força mental, intuição, percepção extra-sensorial, projeção da vontade. Sede do psiquismo e mental no organismo. Desenvolvimento da clarividência. Capta, armazena, analisa e projeta as informações visuais do Universo. Compreensão maior, como ler nas entrelinhas, nos dá um "Insight" além das palavras.
Chacra do pescoço 5º - Água-Marinha (regeneração da aura e alma).
A Água-Marinha penetra de maneira muito regeneradora e rejuve nescedora na aura e na alma, minorando as depressões e fortalecendo a autoconfiança. Preenche a vida com maior sorte e entusiasmo. tornando mais profundos o amor e a fidelidade.
Órgãos:
Pulmão, brônquios, esôfago, cordas vocais ( voz), garganta, maxilar. queixo. nuca.
Distúrbios mais prováveis:
Obsessão neurótica com ações sem sentido, incapacidade de disciplinar-se. voz excessi vamente alta ou baixa, e incapacidade de expressar-se. Doenças mais comuns: gague ira, dor de garganta. tireóide, rouquidão, ronco, ouvido, surdez, zumbido, amigdalite. Favorece pessoas que guardam ira, raiva. humilhação, rejeição, hipersensibilidade, obstinação em preservar velhos padrões.
Finalidade:
Auto-expressão criativa, ampliação da comunicação, franqueza, inspiração, independência, acesso aos níveis mais sutis do ser, capacidade de primeiro reconhecer e depois comunicar. A telepatia se situa nesse Chacra (para quem emana). É o Chacra que diz das coisas que pomos para fora e dos "sapos que engolimos". Ligado à clarividência. Associado à tireóide que regula o metabolismo. (Ex. grau de calor expresso em calorias)
Chacra do coração 4° - Unakita (harmoniza Yin e o Yang)
Quartzo-Rosa (incentiva o amor). A Unakita atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang). Tem proprieda des calmantes e minora perturbações psicossomáticas.
Chacra do coração 4° - Unakita (harmoniza Yin e o Yang)
Quartzo-Rosa (incentiva o amor). A Unakita atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang). Tem proprieda des calmantes e minora perturbações psicossomáticas.
O Quartzo-Rosa proporciona suavidade, carinho, amor e nos ajuda a curar as feridas do coração. Promove a receptividade, a beleza da música, da poesia e das artes. Anima a fantasia e a força de expressão criativa.
Órgãos:
Coração. peito, sangue, pele. mãos. cavidade torácica, pa rte superior das costas, parte inferior dos pulmões, sistema circulatório.
Distúrbios mais prováveis:
Desilusão, autocrítica, incapacidade de amar, auto-rejeição. Doenças mais comuns: coração, asma, arritmia cardíaca. colesterol alto, palpitações. pressão alta, problemas pulmonares, sistema circulatório.
Finalidade:
É o portal de entrada para os Chacras superiores. Através deste Chacra, equilibramos os demais. Força utilizada, amor, compaixão. cura, abnegação, compartilhamento. Coragem para enfrentar nossos medos maiores. Auto-estima e autovalorização. É o nosso ponto mais vulnerável. Livra-nos do abandono e da rejeição.
Chacra do plexo solar 3°- Citrino (abertura de novos caminhos).
O Citrino aproxima-se da força do Sol e abre os corações e as almas para as coisas novas. Torna-nos mais compreensivos para com as outras pessoas, trazendo muita luz para as nossas vidas. Transmite bem-estar, calor, vivacidade, segurança e certeza.
Órgãos:
Estômago, fígado, baço, vesícula biliar, sistema digestivo, sistema ner voso vegetativo, parte inferior das costas.
Distúrbios mais prováveis:
Timidez, medo, fobia, pânico, insegurança, sentimento de impotência, excesso imoral por ambição, ansiedade, preocupação, indecisão, desconfiança, diabetes, úlcera, baço, hepatite, gastrite, fígado, problemas no estômago. vesícula biliar. si stema digestivo.
Finalidade:
Ligado ao 4° Chacra compõe com ele o nosso centro vital. Ligado às funções fora do corpo (viagem astral). É o Chacra do domínio da vontade, do poder e do querer. Influi sobre a concentração, foco mental e forma pensamento.
Chacra do sacral 2° - Calcita-Alaranjada (inspiração e memorização).
A Calcita-Alaranjada, como poderosa pedra energizante, penetra em todo o nosso corpo, permitindo reconhecer situações intuitivas, proporcionando um benéfico efeito repousante. Órgãos: Sistema reprodutor, rins, bexiga, região da bacia, todos os líquidos como o sangue, a linfa, os sucos digestivos e o esperma.
Distúrbios mais prováveis:
Distúrbios de natureza emocional ligados ao sistema reprodutor, rins, bexiga, região da bacia, cólicas intestinais ou renais, inveja, sexualidade insatisfatória, baixa vitalidade.
Finalidade:
Local onde primeiro se processa ou interpreta o mundo emocional que nos cerca. Sensualidade, erotismo, sentimentos primitivos. Reprodução da espécie e sexualidade.
Chacra básico 1° - Granada (estimulante do sexo).
O fogo vermelho-escuro da Granada retira rapidamente moléstias profunda s da alma, causadas por problemas na vida sexual. ajudando a torná-la uma força transformadora e construtiva.
Órgãos:
Intestino grosso, intestino delgado, próstata, ânus, reto, sangue, formação de células, coluna vertebral, ossos, dentes, unhas, pernas, assim como todas as partes firmes.
Distúrbios mais prováveis:
Incapacidade de materializar seus desejos, apego. ve rgonha, dor, materialismo, impaciência, raiva, problemas ligados a próstata, ânus, reto, intestino delgado e grosso , coluna vertebral, ossos, dentes, unhas, pernas etc.
Finalidade:
Rege a energia física, capacidade de criar. representando as afirmações de raízes e objetivos da vida material, sobrevivência e existência terrena.
Proteção: Turmalina-Preta - funciona como pára-raio de influxos negativos.
É uma das mais poderosas pedras de proteção do nosso corpo e alma. Durante a meditação ou equilíbrio dos Chacras, a Turmalina-Preta deverá ficar entre os pés ou joelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você gostou, por favor envie o seu comentário: